Chevy Equinox EV Forum banner

Fisker PEAR a partir de $29.900 - Entregas começam em julho de 2025

5.1K views 49 replies 12 participants last post by  Cynystyr  
#1 ·
Image

A Fisker divulgou novas informações sobre o seu PEAR EV. Terá um preço inicial de $29.900 antes dos incentivos e as entregas deverão começar em julho de 2025.

Hojem, a Fisker revelou mais detalhes sobre o Fisker PEAR. Este é o crossover totalmente elétrico inovador e acessível da empresa. Com um preço de $29.900 antes dos incentivos, está prestes a redefinir a mobilidade elétrica urbana. Juntamente com novos detalhes, vieram várias fotos novas mostrando o veículo ao ar livre.

Design e Inovação no seu Cerne
O Fisker PEAR não é apenas mais um veículo elétrico; é um dispositivo de mobilidade urbana visionário. Uma das características de destaque do PEAR sobre a qual já falamos é a sua exclusiva mala Houdini. O seu design visa simplificar o estacionamento em espaços apertados e pode conter muita coisa, como mostrado nas novas fotos! A empresa lançou um vídeo de 8 segundos mostrando essa funcionalidade. A mala move-se para baixo, atrás do para-choques traseiro, protegendo-o em caso de colisão traseira. Esta solução inovadora exemplifica o compromisso da Fisker com a segurança e a praticidade.

O interior do PEAR também é impressionante. A Fisker criou um “froot”, uma bota dianteira semelhante a uma gaveta que oferece soluções de armazenamento versáteis. A Fisker sugere que os seus usos potenciais variam de guardar equipamentos pós-treino a manter a temperatura dos alimentos, quentes ou frios. No entanto, esta funcionalidade complementa o foco do PEAR na conveniência e utilidade. A própria cabine é construída para suportar os desafios da vida moderna. Por exemplo, é ótima para partilha de carros, famílias ocupadas ou para quem simplesmente precisa de amplo espaço de armazenamento.

Flexibilidade Redefinida: Modo Lounge e Entretenimento
Em resposta às necessidades em evolução dos residentes urbanos, a Fisker introduziu o “Modo Lounge” no PEAR. Com todos os assentos rebatíveis, incluindo o assento traseiro rebatível para trás na área da mala, o veículo transforma-se num espaço de lounge confortável. A Fisker diz que é perfeito para assistir a filmes ou descansar. Tal como o Fisker Ocean, um ecrã rotativo opcional de 17,1 polegadas adiciona um toque extra de entretenimento a esta funcionalidade inovadora.

Sustentabilidade e Desempenho
O compromisso da Fisker com a sustentabilidade estende-se além do design para materiais e desempenho. O PEAR apresenta materiais reciclados e de base biológica, como o Fisker Ocean. Isso estabelece um novo padrão para veículos ecológicos no seu segmento. Como parte da sua missão de criar um veículo neutro em carbono até 2027, a Fisker abraçou mais uma vez a sustentabilidade em todos os aspetos do desenvolvimento dos veículos.

O Fisker PEAR virá com duas opções de bateria. Os condutores têm a opção entre uma autonomia de 180 milhas, otimizada para sustentabilidade leve, e uma autonomia de 320 milhas para viagens mais longas. Com um tempo projetado de 0-60 mph de 6,3 segundos e um tempo de 0-100 km/h de 6,8 segundos, o PEAR combina eficiência com desempenho impressionante. Além disso, estão disponíveis opções de tração traseira e tração integral. Isso será acompanhado por uma escolha de rodas padrão de 20 polegadas ou rodas opcionais de 22 polegadas para desempenho aprimorado.

A Tecnologia que Impulsiona o PEAR
O Fisker PEAR incorpora tecnologia de ponta, incluindo o High-Performance Computer projetado internamente pela empresa, conhecido como Fisker Blade. Este sistema avançado oferece uma experiência de cliente digital e conectada totalmente nova, inaugurando a era dos veículos definidos por software. Com uma rede Ethernet interna multi-gigabit, o PEAR transforma-se num mini centro de dados conectado à nuvem, um testemunho do compromisso da Fisker com a eficiência e a inovação.

Olhando para o Futuro
A fabricação e as entregas do Fisker PEAR deverão começar em julho de 2025. No entanto, os clientes podem reservar o veículo totalmente elétrico hoje. A combinação única de acessibilidade, inovação, sustentabilidade e desempenho do veículo está definida para causar um impacto significativo no mercado de veículos elétricos. À medida que os ambientes urbanos continuam a evoluir, o PEAR da Fisker oferece um vislumbre do futuro da mobilidade urbana e do transporte sustentável.

#2 ·
Parece que o Bolt EUV e o Equinox EV 1LT podem ter alguma concorrência.

No entanto, para aqueles que compram e mantêm, qual é o plano da Fisker para a manutenção da bateria por mais de 10 anos (substituição por tijolo)?

#3 ·
Parece que o Bolt EUV e o Equinox EV 1LT podem ter alguma concorrência.

No entanto, para aqueles que compram e mantêm, qual é o plano da Fisker para a manutenção da bateria por mais de 10 anos (substituição por tijolo)?
Na verdade, não. Este Fisker tem um interior terrivelmente feio. A única coisa que eu gosto é a iluminação traseira ao redor da janela da porta traseira.

#4 ·
Uma das razões pelas quais coloquei meu nome para o PEAR em vez do Ocean é que o mais cedo que eu conseguiria um PEAR no Canadá seria provavelmente em 2026. Se a Fisker sobreviver até lá, será um bom sinal.

Além disso, se o PEAR vender um terço tão bem quanto Henrik Fisker prevê (você tem que levar suas previsões com um grão de sal), você ainda teria um mercado se desenvolvendo para peças de reposição. Em 2030, a Mazda também pode estar falida, mas suspeito que haveria peças para esses carros por vários anos após o fechamento.

Se a GM, Toyota ou VW lançarem um modelo que seja competitivo com o PEAR, comprar de um OEM estabelecido que provavelmente permanecerá no mercado por muitos anos é certamente uma grande vantagem. No entanto, ainda não estou pronto para excluir a Fisker da consideração. Por enquanto, vou esperar para ver.

#6 ·
Se a GM, Toyota ou VW lançarem um modelo que seja competitivo com o PEAR, comprar de uma OEM estabelecida que provavelmente permanecerá no mercado por muitos anos é certamente uma grande vantagem.
Sim, se as pessoas têm medo de comprar um carro do primeiro ano de uma grande montadora, elas devem estar muito, muito preocupadas em comprar um modelo do primeiro ano de uma nova montadora que pode ou não sobreviver a longo prazo, Andre. O que acontece após a garantia é outra preocupação para mim.

Se você só quer uma experiência de posse de 3 anos antes de se desfazer do carro, estas são provavelmente menos preocupantes.

#8 · (Edited)
A melhor coisa a fazer ao comprar de uma start-up é principalmente a pesquisa. Fóruns como este site me ensinaram mais sobre o EQ do que qualquer vendedor poderia. Fiskerati é o lugar ideal para descobrir sobre a experiência do proprietário com sua mais recente oferta, o Ocean. O site também tem informações sobre o PEAR à medida que ele é lançado. Eles também estão em contato com Henrik Fisker, CEO da marca, e ele às vezes responde a perguntas em seus fóruns ou em podcasts.

Sim, o elefante na sala é, claro, a reparabilidade para o recém-chegado. Eu não sei se ele tem brinks ou não ou se é algo como a configuração Ultimum, mas tenho certeza de que os leitores descobrirão isso naquele site. Também, ele vai durar nos próximos 10 anos? Eu não tenho essa resposta. Eu ainda vejo alguns Saturns, Pontiacs e Smarts na estrada. Mesmo que eles não sobrevivam, um revendedor faminto o levará como uma troca e eles terão peças disponíveis. O eBay ainda vende peças SAAB, lol.

Como vocês apontaram, ele é um concorrente com o Boltium/EQ.

Meu único conselho é olhar para todas as suas opções pessoalmente e fazer um test drive em cada uma delas. Qualquer modelo em que você se sinta confortável e possa pagar é o modelo para você.

#9 ·
O PEAR (179") será mais curto que o Equinox EV (190"), mas mais longo que o Bolt atual (164") ou mesmo o Bolt EUV (169,5"). Eu realmente não vejo o PEAR como um concorrente do Bolt ou LEAF. Ele ficará entre o Kia Niro (174") e o VW ID.4 (180,5"). O PEAR não é um carro "urbano" pelos padrões europeus ou mesmo de Montreal. É um "carro urbano" para Los Angeles.

#13 ·
O Pear parece um veículo muito atraente, mas, como já foi destacado aqui, a minha preocupação é com a sobrevivência a longo prazo da Fisker. Eu não gostaria de ficar preso a um veículo em que a empresa-mãe fali logo após eu comprar o seu produto.

A GM criou a Saturn como uma divisão única, com ênfase em que seus veículos eram competitivos com os fabricantes japoneses de sua época. A GM também instituiu uma estratégia de preços “sem pechincha”. Na época em que a GM extinguiu a Saturn, não havia muita diferença entre a Saturn e qualquer outra divisão da GM. Eu possuí um Saturn Vue por 10 anos e adorei aquele veículo.

#14 ·
O Pear parece um veículo muito atraente, mas, como já foi destacado aqui, minha preocupação é com a sobrevivência a longo prazo da Fisker. Eu não gostaria de ficar preso com um veículo em que a empresa-mãe vai à falência logo após eu comprar seu produto.

A GM criou a Saturn como uma divisão única, com ênfase em que seus veículos eram competitivos com os fabricantes japoneses de sua época. A GM também instituiu uma estratégia de preços "sem pechincha". Quando a GM extinguiu a Saturn, não havia muita diferença entre a Saturn e qualquer outra divisão da GM. Eu possuí um Saturn Vue por 10 anos e adorei aquele veículo.
Eles também usaram Opels para alguns de seus modelos que não tinham materiais de borracha em suas portas.
Image

#15 ·
Saturno foi usado para experimentação. Eles tentaram algumas coisas. Havia compras sem pechincha (o que seria mais popular hoje em dia), os painéis da carroceria de polímero nos primeiros anos e, em anos posteriores, a mudança de marca dos modelos Vauxhall/Opel.

#16 ·
No início dos anos 2000, havia a plataforma epsilon que era usada em todas as linhas da GM, incluindo Opel e Saab. Eu conhecia um proprietário de Saab que tinha um veículo pré-GM e ele ficou bastante consternado que os novos Saabs estavam compartilhando a mesma plataforma que o Chevrolet "humilde".
:giggle:

#17 ·
Eu gostei da ideia do painel da carroceria Saturn sem amassados ​​e sem ferrugem. Mas ferramentas muito caras, uma alta taxa de defeitos e ondulações na superfície foram problemas que levaram à sua extinção.

De uma entrevista de uma década com Maureen Midgley, então diretora executiva do centro global de tintas e polímeros da GM:

"A divisão Saturn da General Motors Corp. usou painéis de carroceria termoplásticos resistentes a amassados ​​como um ponto de venda quando a marca de combate à importação foi lançada em 1990. Mas, na tentativa de revitalizar a Saturn com um estilo mais dramático e vãos de painel de carroceria mais apertados, bem como para padronizar as arquiteturas de veículos globalmente, a GM optou pelo aço quando lançou o novo roadster Saturn Sky, o sedã Aura e o veículo utilitário crossover Outlook"

"Com algumas montadoras relatando que os preços das chapas de aço subiram cerca de 30% este ano, pessoas de dentro da GM não estão descartando uma mudança para painéis de plástico em certas aplicações limitadas. Mas enormes obstáculos permanecem."

"Após uma discussão em painel na recente SPE Automotive TPO Global Conference em Sterling Heights, MIn, Midgley diz que não há uma migração concertada de volta para painéis de carroceria de plástico dentro da GM, e os designers não estão pressionando nessa direção. Mas ela diz que a GM considerará outras aplicações externas para plásticos, e que os designers dentro da GM detêm a chave."

"Os plásticos externos já são amplamente utilizados em fascias dianteiras e traseiras e para painéis de balancim, e Midgley diz que os painéis de carroceria de plástico podem ser considerados para veículos pequenos e de nicho."

"Ela continua "angustiada" com o grande número de painéis de carroceria rejeitados que acabaram em aterros sanitários, e ela se lembra dos desafios extremos associados à preparação de ferramentas para os painéis e à obtenção de ajustes e nivelamento de superfície adequados."

"Questionada se a GM planeja intensificar suas aplicações de peças de olefina termoplástica, Midgley diz que o TPO certamente faz sentido para a reciclabilidade e redução de peso, mas a qualidade da superfície e a "ondulação" dos painéis da carroceria permanecem como obstáculos severos para as montadoras."

• Like
Reactions: Jim99
#48 ·
Eu gostei da ideia do painel da carroceria do Saturno sem amassados e sem ferrugem. Mas ferramentas muito caras, uma alta taxa de defeitos e ondulações no painel da superfície foram problemas que levaram à sua extinção.

De uma entrevista de uma década atrás com Maureen Midgley, então diretora executiva do centro global de tintas e polímeros da GM:

"Ela continua "chateada" com o grande número de painéis de carroceria rejeitados que acabaram em aterros sanitários, e ela lembra os desafios extremos associados à preparação de ferramentas para os painéis e à obtenção de ajustes e nivelamento de superfície adequados."
Por que, por favor, todos os painéis de carroceria rejeitados foram parar em aterros sanitários? Eles eram recicláveis...

#29 ·
Por alguma razão, acho que o modelo com alcance de 320 milhas será "ligeiramente" mais caro que US$ 29.900.
Exatamente! A GM poderia facilmente vender o Equinox EV por US$ 29.900, com apenas um pacote de bateria de 180 milhas.

• Like
Reactions: MaybeFutureBuyer
#30 ·
Exatamente! A GM poderia facilmente vender o Equinox EV por US$ 29.900, com apenas um pacote de bateria de 180 milhas.
Um chamado "carro urbano", Spicy. Mas com um tamanho maior. O mesmo poderia ser feito para um Boltium.

O desafio é que a maioria das pessoas que têm um veículo de uso diário acham que precisam de 500 milhas de alcance e 10 minutos de recarga para que um EV seja aceitável.

#34 ·
Um chamado "carro urbano", Spicy. Mas com um tamanho maior. O mesmo poderia ser feito para um Boltium.

O desafio é que a maioria das pessoas que têm um veículo de deslocamento pensa que precisa de 800 km de alcance e 10 minutos de recarga para que um VE seja aceitável.
Embora eu concorde em grande parte com essa afirmação, existem outros fatores. Na realidade, só preciso de um alcance de 370 km (ida e volta) cerca de uma vez a cada 2-3 anos, mas um alcance de 100 km será bom para 99% dos meus deslocamentos.

Dito isso, preciso que isso funcione com o aquecedor ligado, em invernos de -20⁰C e após 8 anos de posse. Isso significa que eu realmente preciso de um alcance de 500 km.

Eu não quero ter que parar por 30 minutos para carregar quando vou a Montreal buscar alguém no aeroporto. Quero dizer, posso viver com isso se isso me economizar cerca de US$ 10 mil quando eu comprar o carro, mas geralmente não é o caso.

#32 · (Edited)
Acho que a maioria das pessoas, incluindo eu, são tentadas a comprar carro demais, dando muito peso aos casos de uso limite em nossos critérios de seleção.

Uma família de 4 pessoas como a nossa pode escolher um SUV PHEV de tamanho médio para 2 viagens familiares anuais, quando um EV compacto ou subcompacto com 200 milhas de alcance no verão seria bom para 95% das viagens diárias, já que raramente há mais de 2 pessoas em nossos carros e, em média, cada um de nossos carros roda menos de 300 milhas por semana.

Há também o fato de que muitas famílias de classe média nos subúrbios têm mais de um carro. Você pode precisar de um carro com longo alcance. Quantas famílias realmente precisam de dois carros com longo alcance? Algumas, mas certamente não a maioria.

#42 ·
Eu já tenho 247 no meu EUV. Tenho que ter pelo menos mais 100 para fazer a inicialização valer a pena, além do valor de troca do meu EUV. O novo Model 3 LR pode ultrapassar os 400, mas vamos ver o quão baixo Elon pode manter o MSRP.
A versão "despojada" sem nenhum item opcional ainda está acima de US$ 40 mil, encomendada com os modelos com desconto "no lote, não vendendo realmente", que custam no mínimo US$ 37 mil. E isso é com toda a badalação das recentes "reduções de preços".

#36 · (Edited)
Eu não quero ter que parar por 30 minutos para carregar
Isso, claro, é o gorila de 800 libras na sala do EV, ainda mais do que a autonomia. Uma autonomia de 247 milhas (na verdade, cerca de 200 @ o máximo recomendado de 80%) não seria um problema se o tempo de carregamento fosse suficiente para usar o banheiro, esticar as pernas e pegar uma lata gelada de root beer da minha geladeira. O EQ EV carregará a 150 kWh para 2024, mas, esperançosamente, aumentará isso com a porta de carregamento NACS em 2025. O novo Model 3 deve fazer 250 kWh, ainda muito longe dos coreanos que supostamente farão até 850 kWh, embora a atual infraestrutura de carregamento dos EUA não estará lá nos próximos anos. Eu tracei uma rota de agosto de 2024 da minha casa no Texas para Ft. Leonard Wood, MO (50º aniversário do relatório para o acampamento de treinamento), até Eau Claire, Wisconsin, e depois de volta para o Texas. Com o meu EUV, o tempo de viagem, incluindo DCFC, levaria 65 horas e 40 minutos. Com um Model 3 Long Range atual com rodas de 19" (padrão no novo M3 LR?), a mesma rota levaria 47 horas e 14 minutos.

Eu não sei como todos os outros valorizam as férias, mas 18 horas e 26 minutos significam 2 dias LONGOS* adicionais na estrada, adicionando quase 50 POR CENTO ao meu tempo de viagem e a Electrify America não constrói carregadores ao lado de coisas emocionantes para visitar.

*E 2 estadias adicionais em motéis... mesmo o meu eu pão-duro não pode fazer isso por menos de, digamos, US$ 60 por noite em motéis vagabundos.

#37 ·
Isso, claro, é o gorila de 800 libras na sala do VE, ainda mais do que o alcance. Um alcance de 247 milhas (na verdade, cerca de 200 @ o máximo recomendado de 80%) não seria um problema se o tempo de carregamento fosse suficiente para usar o banheiro, esticar as pernas e pegar uma lata gelada de root beer da minha geladeira. O EQ EV carregará a 150 kWh para 2024, mas, esperançosamente, aumentará isso com a porta de carregamento NACS em 2025. O novo Model 3 deve fazer 250 kWh, ainda muito longe dos coreanos que supostamente farão até 850 kWh, embora a atual infraestrutura de carregamento dos EUA não estará lá nos próximos anos. Tracei uma rota de agosto de 2024 da minha casa no Texas para Ft. Leonard Wood, MO (50º aniversário do relatório para o campo de treinamento), até Eau Claire, Wisconsin, e depois de volta para o Texas. Com o meu EUV, o tempo de viagem, incluindo DCFC, levaria 65 horas e 40 minutos. Com um Model 3 Long Range atual com rodas de 19" (padrão no novo M3 LR?), a mesma rota levaria 47 horas e 14 minutos.

Eu não sei como todos os outros valorizam as férias, mas 18 horas e 26 minutos significam 2 dias LONGOS* adicionais na estrada, adicionando quase 50 POR CENTO ao meu tempo de viagem e a Electrify America não constrói carregadores ao lado de coisas emocionantes para visitar.

*E 2 estadias adicionais em motéis... mesmo o meu eu pão-duro não pode fazer isso por menos de, digamos, US$ 60 por noite em motéis vagabundos.
Sim, e também, eu realmente não preciso esticar as pernas depois de uma viagem de 2 horas. A cada 4 horas é bom o suficiente para mim.

Eu peguei meu cunhado em Montreal há 4 dias, nunca precisei parar para abastecer. Eu não sou um daqueles que pedem para poder rebocar 4000 libras por 800 km ou algo assim, eu só acho que um alcance realista (piores condições) de 400 km não é um pedido enorme. Mas, novamente, se o negócio for realmente bom, e eu não conseguir esse alcance, ainda pegarei o carro... Isso porque eu nunca vou mais longe do que 400 km de ida e volta.

#38 ·
Isso porque eu nunca vou além de 400 km de ida e volta.
Eu raramente faço isso também, mas quero a opção. Quando comprei meu primeiro Bolt EV (autonomia de 417 km), pensei que alugaria um carro a combustão para viagens. Mas fazia cerca de 5 anos desde meu último aluguel de carro e o que costumava custar "uma ninharia" por um aluguel de 7 dias, agora custa "pó de ouro". Não faz muito tempo que um carro econômico custava apenas US$ 15 por dia. Boa sorte para alugar um "Speck" de 2 portas e 3 cilindros por menos de US$ 80 por dia.

#39 · (Edited)
Eu raramente faço isso também, mas quero a opção. Quando comprei meu primeiro Bolt EV (alcance de 259 milhas), pensei em alugar um carro a gasolina para viagens. Mas fazia cerca de 5 anos desde minha última locação de carro e o que costumava custar "uma ninharia" por um aluguel de 7 dias, agora custa "pó de ouro". Não faz muito tempo que um carro econômico custava apenas US$ 15 por dia. Boa sorte para alugar um "Speck" de 2 portas e 3 cilindros por menos de US$ 80 por dia.
Sim, faça isso 150
dólares por dia no Canadá. Mas, ao contrário de você, eu nem preciso da opção. Mais de 100 km de ida e volta acontecem cerca de uma vez a cada 2 anos para mim, e mais de 500 km... Nunca aconteceu, e não vejo isso acontecendo. Talvez se eu me aposentar em Newfoundland, mas então será aquela vez, e nunca mais... Então, estou bem com isso. Se eu for para Toronto (a cada 6 anos mais ou menos), eu simplesmente pego um voo. O transporte público lá é muito bom, e meus amigos me levarão para passear de qualquer maneira.

#40 ·
Se eu alguma vez for a Toronto (a cada 6 anos mais ou menos), eu simplesmente pego um voo.
Essa é a minha história também, Maybe. Eu pego um avião para viagens longas.

Mas ler histórias como a do piloto da Canada Air que mandou duas mulheres serem escoltadas para fora do avião e ameaçou colocá-las em uma lista de proibição de voo porque elas se recusaram a sentar em assentos cobertos de vômito por 5 horas me faz parar para pensar (google Vomitgate). Ou o recente voo da Delta Diarréia (pior do que parece). Ou o molestador bêbado, ou a mulher louca que alegava que seu colega de assento NÃO ERA UMA PESSOA!!!, a lista continua. Voar parece ter se degradado ainda mais do que antes. Pelo menos agora temos AirTags para rastrear onde nossa bagagem perdida está localizada! lol.

#41 ·
Essa é a minha história também, talvez. Eu pego um avião para viagens longas.

Mas ler histórias como a do piloto da Canada Air que mandou duas mulheres serem retiradas do avião e ameaçou colocá-las em uma lista de proibição de voo porque elas se recusaram a sentar em assentos cobertos de vômito por 5 horas me faz parar para pensar (google Vomitgate). Ou o recente voo da Delta Diarrhea (pior do que parece). Ou o molestador bêbado, ou a mulher louca que alegava que seu colega de assento NÃO ERA UMA PESSOA!!!, a lista continua. Voar parece ter se degradado ainda mais do que antes. Pelo menos agora temos AirTags para rastrear onde estão nossas bagagens perdidas! lol.
Esses casos ainda são raros. Eu estava em pelo menos 200+ voos em minha vida e nunca experimentei um incidente realmente ruim. A pior coisa que aconteceu comigo é que o voo foi cancelado ou perderam minha bagagem. Não, eu não sou rico, eu costumava morar perto da Europa (Israel), e muitas vezes, se você for flexível, pode conseguir um voo de 2 a 4 horas para certos destinos na Europa por menos de 100 CAD (às vezes até menos de 40 CAD). Voos internos em Israel também eram muito baratos quando eu era mais jovem (40-60 CAD por um voo de uma hora, cerca de 10 anos atrás). Desde que me tornei canadense, voo com menos frequência. Uma vez a cada 2 anos para Israel e uma vez a cada 6 anos para Toronto.

#44 ·
Aqui está o primeiro vídeo que encontrei com alguém realmente sentado dentro do PEAR. O anfitrião é alemão. Você pode usar o feed de tradução do YT se não souber alemão.

#46 ·
A Fisker divulgou algumas informações novas sobre o seu PEAR EV. Ele terá um preço inicial de $29.900 antes dos incentivos e as entregas devem começar em julho de 2025.
Então, o que significa PEAR? Por que está sendo escrito como se fosse um acrônimo?