Chevy Equinox EV Forum banner
41 - 60 of 170 Posts
Terminei de instalar os alto-falantes das portas. O som está definitivamente melhor. Muito mais completo e quente. No entanto, os tweeters de fábrica ainda não substituídos são ruins, não há outra palavra para a qualidade do som deles. Se eu fizer o fade apenas para os alto-falantes do banco traseiro (Focals de duas vias) e sentar no banco traseiro, o som é ótimo. Mas assim que os Focals dianteiros e os tweeters de fábrica se juntam, torna-se desagradável, especialmente para tons agudos, como xilofone ou voz feminina aguda.
Este é um trabalho em andamento e pretendo trabalhar nos tweeters em breve. Também estou gravando o trabalho em vídeo.

Muito pequeno
Image

• Haha
Reactions: Sactoequinox
Também estou instalando um espelho retrovisor com câmera de ré. Isso é mais complicado, pois preciso imprimir alguns suportes e resolver a localização da fonte de alimentação, pois não há mais tomada de isqueiro de 12V.

Não há mais tomada de isqueiro de 12V.
Você está usando a que está abaixo do console central para os alto-falantes/áudio, Isa?

Também instalando um espelho retrovisor com câmera aftermarket. Isso é mais complicado, pois preciso imprimir alguns suportes e resolver a localização da fonte de alimentação, pois não há mais tomada de isqueiro de 12v.
A lista de peças da Chevrolet para uma câmera de painel para o Equinox EV usa um "chicote plug and play" da porta OBD para obter energia. O link está no site chevypartspros (desculpe, não posso colocar links) /sku/19433434.html para a versão 4K. Existe uma versão de resolução inferior em /sku/19433432.html

Para o áudio/alto-falantes, não estou usando nenhuma energia.
Quanto ao display do espelho, não há tomada de 12v que eu pudesse encontrar na cabine. A da área de carga está muito longe. Para o espelho do display, usarei um conversor de 12v para 5v 3amp diretamente da bateria (veja a foto).
A propósito, tudo o que instalo é reversível, não destrutivo por questões de garantia.
Image

não há tomada de 12V que eu tenha encontrado na cabine
Ver OM p.84
Tomadas de energia
Tomadas de energia de corrente contínua de 12 volts
O veículo possui duas tomadas de 12 volts que podem ser usadas para conectar equipamentos elétricos, como um celular ou MP3 player.

As tomadas de energia estão localizadas:
• Dentro da consola central.
• Na área de carga traseira.
Levante a tampa para acessar a tomada e substitua-a quando não estiver em uso.
Image

• Like
Reactions: lvriesling
:LOL: É por isso que temos fóruns como este. Eu procurei e procurei e nunca encontrei este. Eles escondem isso muito bem. Obrigado Steve, ótima ajuda.

• Like
  • Haha
Reactions: Reg and Steverino
A imagem é da EV Trek que está usando a porta para alimentar um carregador de telefone sem fio que ele imprimiu em 3D, Isa.

Veja OM p.84
Tomadas de energia
Tomadas de energia de 12 volts de corrente contínua
O veículo possui duas tomadas de 12 volts que podem ser usadas para conectar equipamentos elétricos, como um celular ou MP3 player.

As tomadas de energia estão localizadas:
• Dentro da console central.
• Na área de carga traseira.
Levante a tampa para acessar a tomada e substitua-a quando não estiver em uso.
View attachment 2370
Obrigado pela autoria da imagem…

A minha versão do carregador de telemóvel sem fios
Image

Image

• Like
Reactions: Reg and Nebula1701
Minha versão do carregador de telefone sem fio

Comprado (detalhes do produto para outros), Isa? Impresso em 3D?
Projetado e impresso em 3D. É específico para carregador e telefone, por isso não faz sentido fazer o upload de .stl

Terminei de instalar os tweeters e também corrigi um erro de instalação nos alto-falantes das portas.

Som incrível. Pura felicidade. Incrível... Posso continuar e continuar...
Os agudos são limpos e claros e os médios e graves preenchem a cabine tão bem.

Um pouco de risco dirigir enquanto ouve 😃 DUI

Editarei o vídeo de instalação e postarei um link aqui assim que eu puder.

Experimentei o sistema de som hoje - fiquei agradavelmente surpreso. Gostaria de ter visto sua postagem sobre o fade/equilíbrio para frente-trás. Maximizei os graves e agudos e defini os médios em 60%. Só tinha rádio FM local para escolher, pois o carro estava no showroom e o satélite estava instável. A estação local tocou Fat Bottomed Girls do Queen e soou muito bem com 50% do volume. Sem reclamações sobre os alto-falantes. O volume (amplificador) será adequado. Só precisarei descobrir uma fonte de alta fidelidade para as faixas.
Fiz um test drive hoje e levei um pen drive com 5 faixas em 5 formatos diferentes - WAV; MP3; FLAC; M4A; WMA.
O EQ EV reconheceu e reproduziu imediatamente os arquivos WAV ; MP3; e FLAC - sem problemas, mas não os outros 2 formatos..
Ambos os arquivos WAV e FLAC soaram bem.
Que alívio!
Agora só preciso descobrir a logística de ter vários pen drives com vários artistas. Talvez codificá-los por cores?
Azul para: Beatles, Black Sabbath The Band... Fúcsia para Frank Zappa, Free etc...???
Alguém tem um sistema viável para organizar seus pen drives? Os drives são tão pequenos agora, e minha visão não é tão boa...

41 - 60 of 170 Posts