Chevy Equinox EV Forum banner
21 - 40 of 52 Posts
Então... decidi tentar algo depois de ler um pouco mais... 1) Apertei em reaprender na tela de infoentretenimento da pressão dos pneus e o carro apitou 2x (pode ter sido 2 buzinas, honestamente não me lembro). A tela ficou cinza no botão de aprendizado e parecia que queria fazer algo, mas não disse mais nada. 2) Saí e deixei a pressão sair do pneu dianteiro do motorista. Após 5-6 segundos, o carro apitou novamente, o mesmo ruído, mas um único apito. 3) Repeti o dianteiro direito, o mesmo processo. Continuei para o traseiro direito e terminei o traseiro do motorista. 4) Após o último pneu, o carro apitou duas vezes e todos os meus sensores na tela indicaram cerca de 39 psi (foi inflado para cerca de 42 psi inicialmente). 5) Enchi para 42 com o compressor, confirmou 42 na tela.

Tudo isso com novas rodas 18x8 Sport Terrain TK17 (+45 mm de deslocamento) com TPMS de 433 MHz da Tire Rack e Vredestein Hitrac All Seasons 245/60 R18. Também usei o Byenins Large Slotted Universal Magnetic Jack Pad da Amazon (3" de diâmetro, 1,35" de altura com ranhura de 0,4"x0,62") no meu macaco Daytona de perfil baixo 3T. Além de não perceber o quanto de esforço o torque da porca da roda de 140 lb-pé ia exigir (e eu sou um cara bem grande com uma chave de torque de 1/2" longa), a troca foi incrivelmente rápida e suave, pois essas rodas também não precisam de adaptadores de diâmetro como as rodas de neve da minha esposa em seu Kia ICE. Ainda não entrei na rodovia, mas o passeio parece mais suave, silencioso e com menos vibração irritante do que os 21 originais a 55 e abaixo.

Excelente feedback, Ctriopelle. Obrigado por postar o processo e confirmar a postagem nº 1. Atualizei a postagem 1 de acordo.

• Like
Reactions: SwissEV
Excelente feedback, Ctriopelle. Obrigado por postar o processo e confirmar o post nº 1. Atualizei o post 1 de acordo.
A coisa que era confusa no primeiro post era que eu assumi que a tela pedia para liberar a pressão em algum momento ("como instruído"). A tela apenas parece estar fazendo algo, mas não diz o que fazer a seguir, ou que você precisa iniciar alguma ação. Por tudo que eu sabia, ele nunca pegou o TPMS. Eu apenas encontrei uma postagem em outro lugar que mostrava a sequência específica de saída de ar que eu postei e tentei.

Pensei em postar detalhes exatos do que passei, caso alguém mais quisesse saber detalhes.

Pensei em postar detalhes exatos do que passei, caso alguém mais quisesse saber detalhes.
Sim, absolutamente, obrigado Ctriopelle. É assim que este fórum pode ajudar, é um esforço de grupo. Adicionei seus detalhes ao post nº 1 para aqueles que não leem 21 posts para obter a resposta, lol.

Sim, adicionar/remover ar é uma técnica tradicional de reaprendizagem para proprietários de casas. Por exemplo, meu Torrent 09 pode aprender os sensores dessa maneira. O procedimento É descrito no OM, mas o DIC também não solicita que você adicione/remova ar.

Você também pode usar uma ferramenta de reaprendizagem do tipo "gatilho" para fazer com que o sensor TPMS se anuncie em vez de alterar a pressão nos pneus e esperar que ele seja detectado pelo carro. É isso que as ferramentas de reaprendizagem baratas fazem.

A 3ª método que uso hoje em dia é com uma ferramenta Autel TPMS mais sofisticada que pode ler e armazenar IDs de sensores e isso REALMENTE me poupou muita frustração e até dinheiro. Quando as baterias dos sensores ficam velhas, você normalmente precisa comprar novos sensores. Muitas vezes, eles ainda funcionam para transmitir a pressão, mas a bateria é muito fraca para que eles "ensinem" o carro com sucesso. Com a ferramenta de ponta, posso simplesmente ler os sensores de forma rápida e confiável e, em seguida, conectar a ferramenta à porta OBDII e baixar os IDs dos sensores para o carro. Na primeira vez, todas as vezes. Eu adoro isso. Custou cerca de US$ 300 pela ferramenta, mas assim que você evita comprar alguns sensores, você rapidamente vê o valor disso. Sem mencionar evitar a frustração de correr ao redor do carro diminuindo a pressão do ar e se perguntando se o carro vai pegá-lo antes que acabe o tempo.

A única coisa que não sei é se minha ferramenta sofisticada funcionará no Equinox (ainda). A ferramenta é atualizável, então tenho esperança. Terei que experimentá-la em breve.

• Helpful
Reactions: Steverino
Só queria saber se teve a oportunidade de experimentar os TPMS Autel? Tenho a ferramenta (usando-a pela primeira vez). Recentemente comprei alguns TPMS Autel de 433Mhz (acho que são um modelo mais antigo, porque sei que os mais recentes são 315 e 433, dependendo de como são programados). Autel TS508WF

Pude copiar os IDs do OEM através da porta OBD e reprogramar usando o programador Autel. Específico para o Equinox EV. Li todos os 4 para reaprender e reconectei ao OBD para reaprender. No entanto, o problema que tenho agora é que ele relata incorretamente todas as 4 pressões como sendo de aproximadamente 188 kpa (severamente sob pressão), lança um aviso DTC e pede para fazer a manutenção do sistema TPMS.

Tentei várias vezes limpar os DTCs com o programador Autel e repeti o processo de reaprendizagem com os mesmos resultados.

Então, estou preso aqui agora. Não é um problema enorme, na pior das hipóteses, vou aguentar o inverno e tentar resolver na primavera. Mas como não há muita informação por aí sobre especificamente TPMS Autel e Equinox EV, pensei em tentar aqui.

Só queria saber se você teve a chance de experimentar os TPMS Autel? Eu tenho a ferramenta (usando pela primeira vez) Recentemente comprei alguns TPMS Autel de 433Mhz (acho que são um modelo mais antigo, porque sei que os mais novos são 315 e 433, dependendo de como são programados). Autel TS508WF

Pude copiar os IDs do OEM através da porta OBD e reprogramar usando o programador Autel. Específico para o Equinox EV. Leia todos os 4 para reaprender e conectado de volta ao OBD para reaprender. No entanto, o problema que tenho agora é que ele relata incorretamente todas as 4 pressões como aproximadamente 188 kpa (severamente sob pressão), lança um aviso DTC e pede para fazer a manutenção do sistema TPMS.

Tentei várias vezes limpar os DTCs com o programador Autel e tentei novamente o processo de reaprendizagem com os mesmos resultados.

Então, estou preso aqui agora. Não é um problema enorme, na pior das hipóteses, vou aguentar o inverno e tentar resolver na primavera. Mas como não há muita informação por aí sobre especificamente TPMS Autel e Equinox EV, pensei em tentar aqui.
Não, eu ainda não tentei, e não vou por algum tempo. Acabei de receber meu novo Equinox em setembro e decidi apenas rodar meu carro antigo neste inverno e guardar o Eq para os dias bonitos. Por causa disso, ainda não comprei pneus de neve e não precisei programá-los.

Eu também tenho o Autel TS508WF.

Fiquei desapontado em saber que não funcionou para você. Minha sugestão é entrar em contato com a Autel ou vasculhar os fóruns da Autel em busca de conselhos. Se você aprender alguma coisa, poste aqui e farei o mesmo quando finalmente chegar lá.

Comprei um pacote de pneus de inverno para um Blazer LT 2022 com sensores TPMS instalados de uma empresa aqui no Canadá. Os Blazers 2022 também usam 433 Hz. Eu os enchi até 42 PSI.

No entanto, não consigo reaprender os pneus usando o EL-50448 sem sucesso, sem bipes, não importa a posição ou o tempo que eu mantenha o botão pressionado.

Também tentei a maneira manual, liberando a pressão do ar de 42 PSI, e ainda sem confirmações de bip.
Enviei um e-mail para a loja para perguntar e verificar quais sensores e frequência eles teriam instalado, esperando uma resposta.

Estava me perguntando se alguém já passou por algo semelhante - e o que eles fizeram? Preciso comprar novos sensores agora?

Também comprei um conjunto usado de rodas/pneus de um XT5 (deve ser o mesmo que o ICE Blazer) e não consegui emparelhá-los. Também experimentei a ferramenta de reaprendizagem e liberando pressão.

Viva! Não sou só eu haha.

Parece que o XT5 e o Blazer usam um sensor OEM diferente (13540606), em comparação com o 13556202 que é usado para o Equinox EV - embora ambos usem 433hz.

Eu não usei uma bateria nova de 9V com a minha ferramenta de reaprendizagem, ouvi falar de algumas falhas se você não usar uma bateria nova, então vou tentar novamente hoje para ver se isso resolve alguma coisa.

Algo como o Autel MaxiTPMS TS501 PRO resolveria este problema, sem a necessidade de comprar e substituir o sensor TPMS? Isso é tudo novo para mim, então não tenho certeza.

Recentemente comprei um pacote de pneus e rodas de inverno na minha loja de pneus local e eles instalaram um SENSOR TPMS UNIVERSAL AUTEL MX-SENSOR 315-433MHZ e "clonaram" os IDs TPMS das rodas originais nos novos sensores. Eles disseram que a clonagem dos IDs era para facilitar as futuras trocas de pneus para eles (eles fazem isso de graça). Mas eles disseram que não foi fácil de fazer. E depois que saí do meu carro, ele acabou dizendo para fazer a manutenção do sistema TPMS. Então eu o levei para a loja de pneus hoje e o técnico tentou reaprender com uma ferramenta de ativação e não funcionou. Então ele leu os IDs dos pneus usando a ferramenta, conectou na porta OBD sob o painel e tentou fazer dessa maneira. Ele limpou a luz de advertência e me mandou embora. Percebi que o display do TPMS mostrava pressões que podem ter sido dos pneus antigos e elas nunca mudaram, mesmo depois que o carro ficou estacionado por horas. Mais tarde, depois de cerca de 10 milhas, o carro está dizendo para fazer a manutenção do sistema TPMS e a luz de advertência do TPMS está de volta.

Mais tarde, depois de cerca de 10 milhas, o carro está dizendo para fazer a manutenção do sistema TPMS e a luz de advertência do TPMS volta a acender.
Você ou a loja de pneus devem obter os sensores OEM, remover os sensores "universais", reembolsar o dinheiro, instalar os sensores OEM, ou, eles precisam fazer os sensores não-ohm funcionarem.

• Like
Reactions: PeterD123
Recentemente comprei um pacote de pneus e rodas de inverno na minha loja de pneus local e eles instalaram um SENSOR TPMS UNIVERSAL AUTEL MX-SENSOR 315-433MHZ e "clonaram" os IDs TPMS das rodas originais nos novos sensores. Eles disseram que a clonagem de IDs era para facilitar as futuras trocas de pneus para eles (eles fazem isso de graça). Mas eles disseram que não foi fácil de fazer. E depois que saí do meu carro, acabei tendo que fazer a manutenção do sistema TPMS. Então, eu o levei para a loja de pneus hoje e o técnico tentou reaprender com uma ferramenta de ativação e não funcionou. Então ele leu os IDs dos pneus usando a ferramenta, conectou na porta OBD sob o painel e tentou fazer dessa maneira. Ele limpou a luz de advertência e me mandou embora. Percebi que o display do TPMS mostrava pressões que podem ter sido dos pneus antigos e elas nunca mudaram, mesmo depois que o carro ficou estacionado por horas. Mais tarde, depois de cerca de 10 milhas, o carro está dizendo para fazer a manutenção do sistema TPMS e a luz de advertência do TPMS está de volta.
O mesmo comportamento aconteceu comigo quando tentei copiar os IDs dos sensores para o Equinox via OBD.
Pensei que funcionou por um minuto... mas não.

Por 25 dólares cada, eu compraria os da GM que funcionam com o TPMS do carro. É mais ou menos o que paguei na TireRack por alguns sensores genéricos há alguns anos.
O preço do revendedor para instalar é de 120 dólares. Posso esperar e fazer isso no meu serviço gratuito de um ano na concessionária Chevy na primavera, quando eles disseram que vão rodar os pneus e fazer a troca dos pneus de inverno. Talvez um pouco menos caro

O preço do revendedor para instalar é $120
Parece caro a $30/pneu. É tudo mão de obra, então digamos meia hora para içar o carro, remover as rodas, quebrar a vedação, desaparafusar os sensores antigos, aparafusar os novos, encher novamente, remontar, reaprender. Isso dá $240/hora. Mesmo que levasse uma hora (!), são $160/hora. Eu perguntaria à Discount Tire quanto eles cobrariam.

A loja onde comprei os nossos pneus de neve achou que conseguia ler os sensores da GM e clonar alguns novos. Levei o carro até lá uma semana antes dos pneus novos chegarem e ele não conseguiu ler os sensores com a ferramenta dele. Tentei encomendar sensores da GM online e tudo o que consegui foi sem stock, em encomenda. O concessionário onde comprámos o carro tinha-os em stock, mas ele estava a pedir 12 dólares acima do preço de retalho, o concessionário da Caddy tinha-os pelo preço de retalho, por isso corri e fui buscá-los lá. Depois de ele montar os pneus e sensores novos nas rodas usadas que eu levei, o carro não reaprendeu sozinho. Então, esta manhã, coloquei-o novamente no modo de aprendizagem e andei por aí deixando o ar sair dos pneus até que ele apitasse a buzina em cada canto e depois enchi os pneus novamente. Vou levar o carro ao concessionário hoje para buscar algumas chaves que a minha mulher deixou no seu velho jipe. Veremos se ele aprendeu os novos sensores então.

Então... decidi tentar algo depois de ler um pouco mais...
1) Aperte o botão de reaprender na tela de infoentretenimento da pressão dos pneus e o carro emite 2 bipes (pode ter sido 2 buzinas, honestamente, não me lembro). A tela ficou cinza no botão de aprendizado e parecia que queria fazer algo, mas não disse mais nada.
2) Sai e deixei a pressão sair da frente do motorista. Após 5-6 segundos, o carro apitou novamente, o mesmo ruído, mas um único bipe.
3) Repita a frente, o mesmo processo. Vá para a traseira e termine a traseira do motorista.
4) Após o último pneu, o carro apitou duas vezes e todos os meus sensores na tela indicaram cerca de 39 psi (foi preenchido com cerca de 42 psi inicialmente).
5) Encha até 42 com o compressor, confirmou 42 na tela.

Tudo isso com novas rodas 18x8 Sport Terrain TK17 (+45 mm de deslocamento) com TPMS de 433 MHz da Tire Rack e 245/60 R18 Vredestein Hitrac All Seasons. Também usei o Byenins Large Slotted Universal Magnetic Jack Pad da Amazon (3" de diâmetro, 1,35" de altura com fenda 0,4"x0,62") no meu macaco Daytona de perfil baixo 3T. Além de não perceber o quanto de esforço o torque da porca da roda de 140 lb-pé ia exigir (e eu sou um cara bem grande com uma chave de torque longa de 1/2"), a troca foi incrivelmente rápida e suave, pois essas rodas também não precisam de adaptadores de diâmetro como as rodas de neve da minha esposa em seu Kia ICE. Ainda não entrei na rodovia, mas o passeio parece mais suave, silencioso e com menos vibração irritante do que os 21 originais a 55 e abaixo.
Obrigado pelo processo passo a passo sobre como liberar o ar de cada pneu para programar o TPMS. Funcionou para o meu TPMS OEM.

Por que a GM não pode tornar isso fácil como o TPMS da Tesla?

Acabei de ir à Discount Tire e comprei pneus novos, rodas e sensores TPMS. Verifiquei lá que o sistema funciona, e aparentemente funcionou mostrando 37 psi. Em casa, enchi para 42 conforme especificação, mas o TPMS não refletiu isso.

Encontrei esta postagem e, inacreditavelmente, o sistema de liberação de ar funciona (FYI o carro buzina para que você possa ouvi-lo fora do carro) e agora meus sensores TPMS funcionam.

Acabei de ir à Discount Tire e comprei pneus, rodas e sensores TPMS novos. Verifiquei lá que o sistema funciona, e aparentemente funcionou mostrando 37 psi. Em casa, enchi para 42 conforme especificação, mas o TPMS não refletiu isso.

Encontrei esta postagem e, incrivelmente, o sistema de liberação de ar funciona (para sua informação, o carro buzina para que você possa ouvi-lo fora do carro) e agora meus sensores TPMS funcionam.
Que tipo de sensores eles colocaram? Minha loja de pneus colocou Autel MX e está com problemas para fazê-los funcionar.

21 - 40 of 52 Posts